quarta-feira, março 02, 2005

Jornal Informativo nº2/2005

GRUPO DE AMIGOS DE VILAS RUIVAS
Quadra Carnavalesca foi um êxito

Nos quatro dias da quadra carnavalesca, o Grupo de Amigos de Vilas Ruivas levou a efeito mais uma iniciativa, tendo em vista a continuação da angariação de fundos para a aquisição e beneficiação da futura sede social.
Bem se pode dizer, que, a população de Vilas Ruivas, disse novamente presente a esta iniciativa, e que os objectivos foram atingidos.
Com uma dinâmica digna de realce, o Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, em conjunto com a população, conseguiu levar por diante a organização dos festejos carnavalescos, com o baile a decorrer nas salas da futura sede da Associação. Ao mesmo tempo, a Associação conseguiu reunir mais algumas verbas para os objectivos propostos.
Nestes festejos carnavalescos, a Associação muito agradece à população a feitura dos “comes e bebes”, que contribuiu decisivamente para a angariação de mais verbas, que vem em muito contribuir para os pressupostos desejados.
Presente nesta festa carnavalesca, esteve o vice-presidente da nossa edilidade, Luís Pereira, que, e como “filho da aldeia”, disse presente a esta iniciativa, participando nas iniciativas promovidas.

INSCRIÇÕES PARA A GRANDE SARDINHADA
Como já referimos em anteriores edições do nosso jornal, o Grupo de Amigos de Vilas Ruivas vai levar a efeito no próximo dia 11 de Junho, uma mega sardinhada. Pretende-se fazer nesse dia, uma grande festa de convívio na aldeia, á semelhança do que aconteceu na festa do Magusto. A ementa já está delineada, e passa, para além das boas sardinhas assadas, do típico caldo verde preparado pelas gentes da aldeia, a que se seguirá um bailarico para todos os convivas nesta iniciativa. Para esta festa da sardinha, as inscrições já estão abertas, e podem ser efectuadas através dos telefones: 967090436 e 968260418, até ao dia 31 de Maio de 2005.


CONTINUAM OS APOIOS PARA AS OBRAS DA FUTURA SEDE DA ASSOCIAÇÃO.
Os apoios para as obras da futura sede da Associação do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas continuam a chegar. A nível de donativos, as ofertas não param, e estão no seguinte ponto:

Saldo anterior..................................................... 2 160,00 euros

Leonor Cardoso----------------------------------------- 25,00
João Albino António-------------------------------------150,00
José Pires Rei------------------------------------------ 200,00
Joaquim Rei Carmona---------------------------------- 50,00
António Manuel Salvado Vaz--------------------------- 50,00
Joaquim Martins Ribeiro------------------------------- 50,00
Júlio Gonçalves Esteves-------------------------------- 100,00
António Lourenço-------------------------------------- 50,00
João Carlos Cardoso Alves------------------------------ 50,00
Jorge Rodrigues---------------------------------------- 25,00
Joaquim Manuel Carmona Ribeiro---------------------- 50,00
Célia e Carlos------------------------------------------- 50,00
Manuel Mendes Carmona------------------------------ 150,00
Joaquim Gonçalves Pires------------------------------- 100,00
Manuel Pires Rodrigues-------------------------------- 80,00

Saldo a transportar............................................ 3 340,00


TRABALHOS DE RECONSTRUÇÃO JÁ SE INICIARAM
RECUPERAR O TEMPO PERDIDO NA ZONA HISTÓRICA DO CASTELO

Os trabalhos de reconstrução da Ermida de Nossa Senhora do Castelo, marcam para já , o início do projecto de requalificação de toda a área envolvente, de onde se destaca também, a reconstrução das muralhas do Castelo. Este é um projecto da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, que conta com o apoio de várias entidades, do qual se destacam as verbas disponibilizadas pelo IPPAR.
Com o custo total das obras a rondar os 500.000 euros, este intervenção visa sobretudo, dar ao local a dignidade que merece, e dotá-lo de todas as condições para continuar a ser efectivamente o ex-líbris do nosso concelho.
Ao longo de todos estes anos votado ao abandono, eis que a aposta da nossa edilidade vai de encontro aos desejos de todos os rodanenses, que se sentiam impotentes, assistindo diariamente á degradação de tão valiosos monumentos históricos, e de toda aquela belíssima zona envolvente, paradisíaca e esquecida por muitas entidades que ao longo destes anos muito prometeram, mas que nada conseguiram fazer pelo local.
Esperamos que desta vez, essas obras e essa intervenção de fundo, não seja interrompida pelo que quer que seja, para não cairmos novamente no ridículo de vermos “novo adiamento para segundas núpcias” da requalificação daquele majestoso local.
Vamos pois acompanhando as obras, pelo que brevemente voltaremos ao assunto, com mais informações sobre este projecto de intervenção na zona histórica do Castelo e na Ermida de Nossa Senhora do Castelo

Sem comentários:

Instagram GAVR