quinta-feira, julho 15, 2004

A 14,15 e 16 de Agosto, em Vilas Ruivas - FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO CASTELO

A 14,15 e 16 de Agosto, em Vilas Ruivas

FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO CASTELO


As mais tradicionais e seculares festas do nosso concelho, em Honra de Nossa Senhora do Castelo aí estão, para mais um ano de sucesso, como tem sido apanágio ao longo destes anos. A aldeia de Vilas Ruivas leva assim a efeito, a mais antiga festa popular do nosso concelho, de uma maneira sempre sui-generis, com forte apoio e adesão da população, em que os três dias, são apanágio de puro e sã convívio entre todos, numa alegria por demais evidente, de gente que, estando longe, só se vê uma vez por ano, fruto das circunstâncias da procura de melhores condições de vida, que caracterizaram o nosso concelho nos anos sessenta, setenta e oitenta.

As festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, como sempre, realizam-se a 14, 15 e 16 de Agosto, e para os três dias, a Comissão de Festas-2004, preparou um programa variado, que certamente vai agradar, não só á população da aldeia, como a todos os rodanenses que participem nestes festejos.

Dia 14 de Agosto, a , terá o seu início marcado para as
16.00h animação de rua a cargo das Aparelhagens Octávio do Marmelal
22.30h a presença do Conjunto Musical Oásis abrilhantará o baile até ao nascer do Sol.

Dia 15 de Agosto, a animação de rua terá lugar logo pela manhã.
17.00h Missa em Honra de Nossa Senhora do Castelo no Largo Principal da Aldeia, seguida de Procissão, que percorrerá as principais ruas da aldeia, num momento único de fé, com muitas centenas de fiéis devotos a Nossa Senhora do Castelo a participarem nas cerimónias religiosas.
22.30h a presença do Conjunto Musical Art Jovem actuará no Largo Principal da aldeia, seguido de um grandioso baile até ao nascer do sol, como já vem sendo habitual na aldeia.

Dia 16, a animação de rua começa logo pela manhã.
17.00h terão lugar as habituais provas desportivas para os jovens da aldeia, bem assim como o Grandioso Torneio de Sueca.
22.30h a presença do Conjunto Musical Corronda abrilhantará o Baile até ao nascer do sol.
02.00h nomeação da Comissão de Festas para o ano de 2005.

De salientar que durante os Festejos em Honra de Nossa Senhora do Castelo, a Câmara Municipal de Vila Velha vai homenagear o saudoso “ti Joaquim Rico”, benemérito da aldeia de Vilas Ruivas, atribuindo-lhe uma rua da aldeia com o seu nome, aliás, como já foi noticiado na anterior edição do nosso Jornal. Uma homenagem que se justifica plenamente, pelo carisma, dedicação e sentido humanista que sempre caracterizou o Ti Joaquim Rico em prol da aldeia.

Resta acrescentar que no Bar serão servidos bons petiscos e com a habitual bebida fresquinha.
Mas atenção: nada de abusos, pois há que beber sim, mas com a devida moderação.





Vilas Ruivas

1 comentário:

ANTONIO LOPES disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011: LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira) site www.lucasematheus.com, LÉO & LEANDRO (dupla brasileira) sitewww.leoeleandro.com.pt e AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON site www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192, endereço electrónico:antonio.alproducoes@gmail.com.
Faculto orçamento desde que solicitado.
Agradeço o favor de acusarem a recepção deste conteúdo.

Instagram GAVR