quinta-feira, julho 15, 2004

Simbologia - BANDEIRA NACIONAL

Simbologia


BANDEIRA NACIONAL

EURO 2004


Como Português que sou sempre honrei o símbolo do meu pais
Devo confessar, que agora mais orgulhoso me sinto ao ver que milhares de portugueses, começam a ter brio na sua bandeira, devido ao euro 2004.
Devemos mesmo agradecer aos organizadores deste invento, por este despertar, porque independentemente dos resultados, os portugueses começam a ter brio em exibir a sua bandeira e a reconhecer a sua identidade.
Mas atenção Portugal, não é só o euro 2004, existe á milhares de anos e a nível mundial, ainda pensam que Portugal é uma província Espanhola, ou simplesmente ignoram onde fica, apesar de termos emigrantes por todo o mundo e dos esforços em prol destas comunidades, apenas somos conhecidos pela Amalia no fado e pelo Eusébio no futebol e pouco mais.
Por este motivo lanço o meu grito de alerta.
Portugueses, nunca escondam e sintam orgulho do vosso país, levantem bem alto a vossa voz, mas a uma só voz, somos Portugueses independente da raça cor ou política.
Infelizmente, andamos á longos anos a ser orientados por forças, que parecem cada vez mais ser muito pouco portuguesas, olhando mais aos seus interesses, do que aos interesses colectivos de Portugal.
Senão vejamos.
As abstenções cada vez maiores nas eleições, e a cada vez menos apreciação pelos políticos e governos, por mais que estes senhores, tentem tapar com sorrisos e beijinhos pelas feiras, mercados, etc. ,etc., os resultados estão cada vez mais á vista mostrando o aspecto negativo em se fazer oposição por oposição.
À que dizer basta;
Estes senhores,, devem fazer uma reflexão muito cuidada e estudarem mais os problemas do pais colectivamente, sem falsas promessas, dento das nossas capacidades, porque somos todos nós portugueses, ao pagarmos os nossos impostos que podemos melhorar ou piorar a nossa economia.
Só assim podemos acabar ou amenizar as categorias de portugueses de 1ª, 2ª, 3ª, 4ª . Não basta fazer ver ao mundo que vivemos razoavelmente, escondendo as nossas misérias, e dificuldades aumentando cada vez mais a burocracia, que só serve para criar divisionismos e individualismos quando precisamos é de nos ajudar reconhecer e amar a nossa nacionalidade, para alem do euro 2004, onde quer que estejamos devemos ter orgulho e mostrar bem alto que somos portugueses.
Não quero terminar sem fazer um reparo ás instituições publicas ou privadas, quando ao serviço publico.
Existe regras e horas para estiar e recolher a Bandeira Nacional, das 8,00 horas ao por do sol em dias específicos, e não com um funcionário ou agente quando querem ou lhes apetece .
Pergunto o que foi feito dos estandartes e instruções sobre o Hino Nacional distribuídos ás escolas e outros organismos em governos anteriores.
É dever de qualquer português parar e manter-se em sentido durante o estiar ou recolher da bandeira,, assim como saber a letra do seu Hino Nacional, e cantá-la quando for caso disso, e não a anarquia que cada vez se vê mais.

17-06-2004

João Pires Mendes

Vilas Ruivas

Sem comentários:

Instagram GAVR