
Um pouco mais acima, pudemos disfrutar novamente de uma belissima paisagem mas, desta vez, perto da Ermida de Nossa Senhora do Castelo (padroeira da aldeia de Vilas Ruivas, e a mais antiga do concelho de Vila Velha de Ródão), e da única torre do antigo Castelo de Ródão (Castelo do Rei Wamba), debruçado sobre as Portas de Ródão, em avançado estado de degradação e agora em fase de reconstrução pela autarquia rodense ao abrigo do VAMBA (Projecto de Valorização do Castelo de Ródão da Capela da Senhora do Castelo e Zona Envolvente).
Depois de satisfeito o olhar, foi tempo de satisfazer a barriga e, nada melhor, do que uma bela feijoada feita á moda de Vilas Ruivas.
Foi nesta agradável aldeia, que fomos simpáticamente recebidos pelos amigos de Vilas Ruivas com uma Feijoada deliciosa, vinho tinto do bom e doces caseiros maravilhos.
Salientamos igualmente a simplicidade e o bem receber das gentes de Vilas Ruivas que muito nos enterneceu e fez com que a vontade de lá voltarmos aumente a cada dia que passa.
Ás gentes de Vilas Ruivas, o nosso Bem Hajam!
Carnaval 2006 – Mário Leite e Ana Catarina
Sem comentários:
Enviar um comentário