terça-feira, abril 04, 2006

"Por esse Tejo acima"

Depois de desafiados pelos nossos amigos Nuno e Stela, lá fomos nós até terras do Rei Wamba. Após uma rápida passagem por Vila Velha de Ródão fizemos uma primeira paragem para observar o explendor das Portas de Ródão.

Um pouco mais acima, pudemos disfrutar novamente de uma belissima paisagem mas, desta vez, perto da Ermida de Nossa Senhora do Castelo (padroeira da aldeia de Vilas Ruivas, e a mais antiga do concelho de Vila Velha de Ródão), e da única torre do antigo Castelo de Ródão (Castelo do Rei Wamba), debruçado sobre as Portas de Ródão, em avançado estado de degradação e agora em fase de reconstrução pela autarquia rodense ao abrigo do VAMBA (Projecto de Valorização do Castelo de Ródão da Capela da Senhora do Castelo e Zona Envolvente).

Depois de satisfeito o olhar, foi tempo de satisfazer a barriga e, nada melhor, do que uma bela feijoada feita á moda de Vilas Ruivas.

Foi nesta agradável aldeia, que fomos simpáticamente recebidos pelos amigos de Vilas Ruivas com uma Feijoada deliciosa, vinho tinto do bom e doces caseiros maravilhos.

Salientamos igualmente a simplicidade e o bem receber das gentes de Vilas Ruivas que muito nos enterneceu e fez com que a vontade de lá voltarmos aumente a cada dia que passa.


Ás gentes de Vilas Ruivas, o nosso Bem Hajam!


Carnaval 2006 – Mário Leite e Ana Catarina

Sem comentários:

Instagram GAVR