terça-feira, junho 26, 2007

Jornal Informativo nº03/2007

III Edição da Festa da Sardinha juntou centena e meia em Vilas Ruivas
JOSÉ ROMÃO E TOMÉ DA FOZ ANIMARAM UMA BONITA FESTA
Organizada pelo Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, a 3ª edição da Festa da Sardinha, no passado dia 9 de Junho, juntou no largo principal da aldeia, cerca de centena e meia de convivas, que se deliciaram com a boa sardinha assada.
Já na sua 3ª edição, o Grupo de Amigos de Vilas Ruivas quiseram reviver os bons velhos tempos do acordeon, nesta festa da Sardinha. José Romão e Manuel Tomé, convidados pelos Amigos de Vilas Ruivas, não deixaram os seus créditos por mãos alheias, e demonstraram que “Velhos...são os trapos”, dando um recital de bem tocar o acórdeon, um instrumento musical sempre admirado pelas nossas gentes. Muitos dos presentes não resistiram, e quando se deu por ela, já estava um belo baile montado para final da tarde e início de noite. Pelo meio, também se cantou o fado, com os Amigos de Vilas Ruivas a mostrarem bons dotes vocais para aquele tipo de música tão adorada pelos portugueses.
O objectivo foi alcançado pelo Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, que teima em manter viva esta festa da Sardinha, sempre muito participada, embora o tempo ameaçasse chuva, mas mesmo assim, as mesas estenderam-se pelo Largo Principal da Aldeia, com os dois grandes fogareiros sempre atestados da boa sardinha, por sinal bem gostosa, e com muita saída.
Entretanto, a Associação já pensa na organização da Festa do 3º Aniversário a 17 de Agosto do corrente ano. Em consonância com a Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, o Grupo de Amigos de Vilas Ruivas vai reunir todos os seus associados, naturais e amigos da aldeia, para um almoço convívio a realizar no Largo Principal da Aldeia.


CP reforça Intercidades na Linha da Beira Baixa
RÓDÃO JÀ CONTA COM TRÊS INTERCIDADES DIÁRIOS EM CADA SENTIDO
Quando há dois anos, alguns naturais do concelho de Vila Velha de Ródão criaram uma onda de petições, para que a CP se lembrasse do Intercidades a parar na nossa estação, longe estariam de pensar, que, e para além da anuência e compreensão da Empresa nessa altura, dois anos mais tarde a mesma CP reforçasse os comboios Intercidades na Linha da Beira Baixa, e consequentemente, na nossa Estação, que serve vários concelhos.
Pois bem, a CP colocou em circulação mais um Intercidades, aumentando para três comboios rápidos diários em cada sentido.
No sentido Lisboa – Ródão, os Intercidades saem de Lisboa ás 8,18h, 13,18h e 19,18h, demorando cerca de 2h e 25m a chegar à nossa estação.
No sentido Ródão-Lisboa, os Intercidades saem ás 8,49h, 16,35h e 19,39h da nossa Estação.
Quando em alguma comunicação social e alguns meios do nosso distrito, se temia a perda do Intercidades, a CP responde com um aumento de comboios.
Esta aposta da CP em Ródão não nos admira, até porque, e tirando as cidades de Castelo Branco e Covilhã, parece-nos a ser a nossa Estação que movimenta mais passageiros, segundo as informações que recolhemos. E quando assim é, está de parabéns o concelho de Vila Velha de Ródão, e todos aqueles que ao longo de muitos anos, nunca deixaram de lutar por uma causa justa. Pena é que a CP, não tenha ninguém de serviço aos bilhetes na Estação de Ródão, já que nos obriga a deslocarmo-nos para as duas últimas carruagens, a comprar bilhete no comboio e ás vezes, a ter que mudar de lugar nas paragens seguintes por passageiros que têm esse privilégio de comprar o seu bilhete na estação. Mas, enfim...não se pode ter tudo.

Grupo de Música Popular Portuguesa sediado em Vilas Ruivas
QUINTAROLAS ACTUAM NA FEIRA DE ACTIVIDADES ECONÓMICAS A 29 DE JUNHO
O Grupo de Música Popular Portuguesa, os Quintarolas, uma banda representativa da Secção Cultural do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, vai marcar presença na XI Feira de Actividades Económicas na sede do nosso concelho, no próximo dia 29 de Junho, onde actuará a partir das 21.30 Horas, animando assim todos os visitantes com o seu vasto reportório.
Para a Direcção do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, é uma honra ver o seu Grupo Musical neste grande evento. De parabéns está toda a Associação, bem assim como o Rui Marques e Nuno Mendes que lideram a Secção Cultural da Associação e este bonito projecto que paulatinamente vai fazendo furor no nosso distrito, pela animação que o Grupo emprega nas suas actuações.
De parabéns estão também todos os elementos da banda:

Rui Marques - Voz Masculina, Cavaquinho, Harmónica
Ana Saraiva - Voz Feminina, Cavaquinho, Guitarra acústica
Ze Manel - Voz Masculina, Guitarra acústicaAntonio
Rosa - Voz Masculina, Cavaquinho, Guitarra acústica
Jorge - Tambor, Voz Masculina, Adufe, Percussão
Domingos Duarte - Voz Masculina, Baixo
Horacio - Acordeão
Nuno Mendes: Técnico de Som

Este ano o tema da Feira é dedicado ás Invasões Francesas, e a nível musical no Palco Principal do Recinto de Festas de Nossa Senhora da Alagada, vão estar Os Quinta do Bill e Paulo Gonzo, respectivamente na sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de Junho.


Sem comentários:

Instagram GAVR