quarta-feira, janeiro 02, 2008

FESTA DE PASSAGEM DE ANO NO GRUPO DE AMIGOS DE VILAS RUIVAS FOI UM ÊXITO



( O já tradicional baile na Festa de Pasagem de Ano, no Salão do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, ao som da boa música popular portuguesa)


À semelhança dos anos anteriores, a Festa de Passagem de Ano 2007/2008 no Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, saldou-se num verdadeiro êxito.

Graças às senhoras da aldeia, tudo começou a ser preparado com antecedência para que nada faltasse no dia 31 de Dezembro. E assim foi. Pelas 19.00 Horas, começaram a chegar os convivas, para meia hora depois ser servido o jantar.

O prato típico de bacalhau assado na brasa foi a ementa para o jantar da grande noite, que a todos deixou satisfeitos. Seguiu-se um baile ao som da boa música tradicional portuguesa, e a actuação do "Ti Joaquim Carmona", que com o seu bandolim, a todos encantou. Com 90 anos de idade, o "Ti Joaquim Carmona" e o seu bandolim colocaram a sala a cantar temas populares, que emocionaram muitos dos presentes.



( Actuação do Ti Joaquim Carmona com o seu bandolim, foi momento alto na Festa de Passagem de Ano do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas )


À hora certa para a entrada do Ano Novo, foi a vez de estoirarem as rolhas das garrafas de champanhe, e as doze passas de uva para doze desejos para o novo ano.

Cá fora, no Largo Principal da aldeia, a fogueira aquecia os mais friorentos, e ali se contaram velhas histórias da aldeia.

Seguiu-se a ceia, onde nada faltou, desde o Leitão, até ao camarão, passando pelo Caldo Verde e doces regionais, que agradou a todos os presentes.

Seguiram-se mais uns pézinhos de dança pela noite fora, comemorando a entrada no novo Ano.

No primeiro dia do Ano, e a partir das 12,30 Horas, o Grupo de Amigos de Vilas Ruivas voltou a encher-se para um farto almoço a todos os convivas.

Jogaram-se alguns jogos tradicionais, como a sueca, enquanto que outros optaram por um passeio pelas ruas, ruelas e caminhos da aldeia.

Ao fim da tarde, foi servido o lanche, culminando assim os Festejos da Passagem de Ano no Grupo de Amigos de Vilas Ruivas.

Está de parabéns a Associação de Vilas Ruivas, que voltou a proporcionar bons momentos a todos aqueles que participaram nestes Festejos.




( Grupo de Amigos de Vilas Ruivas voltou a organizar a grande festa de passagem de ano que se saldou por um novo êxito)


Jorge Manuel Cardoso.

Sem comentários:

Instagram GAVR