quarta-feira, novembro 19, 2008

BOLETIM INFORMATIVO: NOVEMBRO 2008


Duas sacas de castanhas foi pouco para tanta procura
V MAGUSTO DO GRUPO DE AMIGOS DE VILAS RUIVAS


Realizou-se no pretérito dia 8 de Novembro a V edição do Magusto organizado pelo Grupo de Amigos de Vilas Ruivas.

Com a presença de muitos associados, naturais, e amigos da aldeia de Vilas Ruivas, as duas sacas de castanhas assadas esgotaram com o acompanhamento da boa àgua pé e jeropiga, fazendo as delícias de todos os presentes, principalmente para os apreciadores.

Uma boa jornada de convívio no Largo Principal da Aldeia de Vilas Ruivas, num final de tarde em que muita gente regressava da apanha da azeitona.
Uma organização
que contou também com a colaboração da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão.

Assembleia Geral do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas
ELEIÇÕES PARA OS NOVOS CORPOS SOCIAIS REALIZAM-SE A 20 DE DEZEMBRO


Realizou-se no pretérito dia 8 de Novembro, uma Assembleia Geral Extraordinária do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, cuja ordem de trabalhos era a preparação para as Eleições dos novos Corpos Sociais da Associação, tendo em vista o quadriénio 2009-2012.

Com a presença de cerca de trinta associados, foi aprovada a data de 20 de Dezembro para a realização das eleições, com as listas concorrentes a terem que ser apresentadas até dia 12 de Dezembro à Presidente da Mesa da Assembleia Geral, para ocuparem os lugares da Direcção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral.

Jorge Manuel Cardoso e Acácio Rei, respectivamente Presidente e Tesoureiro da Direcção do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, foram os oradores da tarde, manifestando a sua indisponibilidade para prosseguirem à frente dos destinos da Associação.

Na ocasião, o Presidente do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, Jorge Cardoso, fez uma retrospectiva dos quatro anos de mandato da actual Direcção, referindo que “ só podemos estar orgulhosos com a obra feita e com todos os apoios recebidos por parte de sócios, naturais e amigos da aldeia, bem assim como das forças autárquicas do concelho, que sempre estiveram do nosso lado. Apoios esses que foram bem empregues nas obras feitas na sede da Associação, e na organização de dezenas de eventos que trouxeram até á aldeia muitas centenas de amigos, alguns deles que já não se deslocavam a Vilas Ruivas há muitos anos”

Sobre o futuro da Associação, tanto Jorge Cardoso como Acácio Rei manifestaram o desejo da mesma não encerrar as suas portas, acreditando que vão aparecer listas a concorrer a novo mandato no próximo dia 20 de Dezembro para assim se prosseguir com a obra.

Os desejos de ambos passa também pela construção de um Centro de Dia a médio prazo, para servir todos os idosos de Vilas Ruivas, fazendo votos para que a nova direcção da Associação lute por esse objectivo do agrado de todos os sócios e população da aldeia.

Obras do segundo piso e do logradouro avançam
MELHORAMENTOS NA SEDE SOCIAL DO GRUPO DE AMIGOS DE VILAS RUIVAS


Na mesma Assembleia Geral Extraordinária, os sócios do GAVR tomaram conhecimento dos melhoramentos a efectuar na sede da Associação, que passam pelo 2º piso e pelo logradouro.
Jorge Manuel Cardoso explicou aos presentes que as obras podem ainda avançar neste mês de Novembro, estando tudo dependente da EDP e no isolamento dos fios eléctricos que passam ao lado das paredes da sede social. As obras passam pela substituição das vigas de madeira e do telhado do edifício, bem assim como pela construção de infraestruturas comunitárias no logradouro.

Questionado pelos sócios se existem verbas para esses melhoramentos, o tesoureiro, Acácio Rei, referiu que “ as mesmas vão orçar em cerca de 20 000,00€, pelo que não existe problema nesse aspecto, acrescentando no entanto que “ quanto mais forem os donativos, mais vastas serão as obras a efectuar para melhorar ainda mais a Sede Social do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, apelando à colaboração de todos para se efectuarem as obras”.

PASSEIO PEDESTRE EM VILA VELHA DE RÓDÃO


É já este fim-de-semana, Passeio Pedestre e Serão de Contos, em Vila Velha de Ródão. No Outono, quando a natureza está prestes a recolher-se para passar os rigores invernais, a AEAT e o CDRC para dar um abanão na monotonia, vão MAIS UMA VEZ UNIR esforços para promover uma actividade de muito interesse e que combina as vertentes da actividade física com a do prazer da palavra contada.
Sob o lema Caminhar e Contar, ao passeio pedestre às Portas de Ródão, quase quase monumento natural, e depois de um lanche ajantarado com os sabores outonais, vai juntar-se um serão de contos populares que se prevê, puxará pela boa disposição dos participantes e lembrará outros tempos em que a boa arte de contar era o recurso daqueles a quem a sorte mais não dava do que o talento para criar sonhos.

AEAT - Associação de Estudos do Alto TejoRua SantanaR/c do Edifício da Segurança Social 6030 - 230 Vila Velha de RódãoTelefone/Fax: 272 541 122 E-mail: altotejo@gmail.com

Sem comentários:

Instagram GAVR