terça-feira, setembro 29, 2009

CÂMARA MUNICIPAL LANÇOU CONCURSO PÚBLICO: ESTRADA DE LIGAÇÃO ÀS VILAS RUIVAS VAI MESMO PARA OBRAS

CÂMARA MUNICIPAL LANÇOU CONCURSO PÚBLICO
ESTRADA DE LIGAÇÃO ÀS VILAS RUIVAS VAI MESMO PARA OBRAS



Depois de termos referido numa outra peça deste jornal, “ de que seriam necessárias obras de requalificação na estrada de ligação às Vilas Ruivas devido ao mau estado em que se encontra e à perigosidade da mesma”, fomos informados por e-mail, que a Câmara Municipal já tinha lançado há algum tempo atrás o concurso público para a adjudicação das obras, estando agora a estudar a melhor proposta dentro dos 500 000 euros disponíveis para a requalificação daquela estrada, ao abrigo de programas de apoio.

Para além de um tapete novo, a estrada vai possuir em toda a sua extensão, as necessárias valetas e resguardos metálicos, dando assim outra segurança a todos os automobilistas. No entanto, parece-nos que a mesma deverá e terá mesmo que ser alargada em alguns pontos para o bem de todos, pois a visibilidade é nula, e curvas existem que não têm sentido nenhum de existirem naquela via.
Outro dos aspectos a ter em conta é a limpeza da vegetação que circunda aquela estrada, pois em alguns locais, essa mesma vegetação está debruçada sobre a estrada e retira visibilidade a todos os que por ali circulam diariamente e que já são umas boas centenas.
No entanto não deixam de ser boas notícias para todos aqueles que “sentem” o perigo. Recordamos que a estrada de ligação às Vilas Ruivas, para além de possuir vistas panorâmicas magníficas sobre as Portas de Ródão, serve também todos aqueles turistas que se deslocam ao Castelo e Ermida de Nossa Senhora do Castelo lá bem no alto da serra.

Sem comentários:

Instagram GAVR