quinta-feira, maio 13, 2010

FEIRA DE ACTIVIDADES ECONÓMICAS EM V.V.RÓDÃO: DE 25 A 27 DE JUNHO: OS DEOLINDA E MICKAEL CARREIRA SÃO AS ATRACÇÕES MUSICAIS

Os enchidos, o presunto, o queijo, o azeite, o mel, a doçaria regional, os licores e as compotas são algumas das iguarias que este ano dão, de 25 a 27 de Junho, um paladar diferente à XIV Feira de Actividades Económicas de Vila Velha de Ródão.
Esta será também uma das novidades do certame, como explicou a presidente da Câmara Municipal sexta-feira, dia 7 de Maio, em conferência de Imprensa de apresentação do programa oficial deste evento.


Maria do Carmo Sequeira referiu que ficou decidido, ano sim, ano não, realizar uma mostra gastronómica nesta Feira, o que vai começar a ser feito nesta edição, “para mostrar o melhor da gastronomia local, mas também de alguns concelhos vizinhos, como sejam Proença-a-Nova, Sertã, Nisa e estamos a aguardar a resposta de Cedilho”.


O orçamento de 150 mil euros “significa que fazemos um evento à nossa dimensão, sem grandes gastos, mas é esta a condição de termos a Feira todos os anos e já há 14 anos”, sublinha a autarca, avançando que “este ano, o tema do certame será as Portas de Ródão, que estão a celebrar o primeiro ano como Monumento Natural de Portugal e se encontram a disputar o título de uma das 7 Maravilhas Naturais”.


A disposição da Feira também será este ano diferente, pois os stands estarão agregados, por temas, em tendas, “para que haja uma maior homogeneidade dos produtos a mostrar”. Confirmados estão já 120 expositores, de 104 representações.


A abertura oficial do Certame, agendada para as 20H00 do dia 25 de Junho, apesar do espaço da Feira poder ser visitado desde as 18H00, será feita por uma entidade ligada à área do Ambiente.
“A entrada na Feira continua a ser gratuita, mas nos espectáculos custa 2,5 euros, um valor simbólico que reverte, novamente, para os Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão”, acrescenta.


Em termos musicais, Deolinda (dia 26) e Mikael Carreira (dia 27) encabeçam o cartaz principal, que integra ainda a Banda Filarmónica Fratelense, na cerimónia de abertura; o DJ Fernando Alvim na primeira noite, até de madrugada; Domingos e Dias Santos, de Nisa, com animação de rua dia 27; DJ Miguel a assinar a segunda noite da Feira; o Rancho Folclórico e Etnográfico de Danças da Beira Baixa, da Associação cultural e Recreativa As Palmeiras, de Castelo Branco, o grupo Cant’Areias e o Modas de Ródão, todos no dia 27. Aproveitando o tema do certame, “As Portas de Ródão”, este termina com um espectáculo de fogo-de-artifício, na ponte, pela Pirotecnia Oleirense.

Fonte: Jornal Reconquista- Castelo Branco

Sem comentários:

Instagram GAVR