quinta-feira, julho 15, 2010

FESTAS TRADICIONAIS EM VILAS RUIVAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO CASTELO: 14-15-16 DE AGOSTO






A Aldeia de Vilas Ruivas vai estar em festa nos próximos dias 14, 15 e 16 de Agosto em honra de Nossa Senhora do Castelo.
O programa das Festas mais antigas e tradicionais do concelho de Vila Velha de Ródão já é conhecido.
No dia 14 em palco vão estar o Grupo Quintarolas e o acordeonista/organista Emídio, que vão animar a noite do primeiro dia da festa. Durante as tardes dos três dias de festa, a animação de rua vai estar a cargo das Aparelhagens Octávio, do Marmelal.
Na tarde do dia 15 de Agosto, destaque para as cerimónias religiosas na Ermida de Nossa Senhora do Castelo, no Alto da Serra com a Eucaristia e Procissão em Honra de Nossa Senhora do Castelo.
À noite, no Largo Principal da Aldeia, sobem ao palco os Clã 6030, que vão abrilhantar o baile até às tantas da madrugada.
No dia 16, a tarde é destinada aos jogos populares e tradicionais para os mais jovens, enquanto que à noite, sob ao palco o Grupo Musical Carioca, que abrilhantará o baile deste último dia de Festa.
Mais uma vez se aguardam três dias de grande convívio entre os naturais e amigos da Aldeia de Vilas Ruivas, nestas festas de Verão 2010 em Honra de Nossa Senhora do Castelo.

Sem comentários:

Instagram GAVR