quinta-feira, julho 15, 2010

3ª EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE MÚSICA POPULAR PORTUGUESA FOI UM ÊXITO.



Realizou-se em Vilas Ruivas, no dia 12 de Junho, a 3ª Edição do Encontro Nacional de Música Popular portuguesa, que juntou na aldeia cerca de duas centenas de convivas.
Mais uma vez o programa coincidiu também com a 5ª Edição da Festa da Sardinha, que se iniciou pelas 18 horas, no Largo Principal da Aldeia.
Num convívio para onde estavam inscritas cerca de centena e meia de pessoas, a organização saldou-se por mais um êxito, já que as nove caixas de sardinhas quase que foram insuficientes para tanta procura. Nem mesmo a tarde de trovoada fez desistir os apreciadores deste prato tradicional português.
Presente na aldeia esteve também um grupo de excursionistas provenientes de Lisboa, que assim se juntaram à população local neste convívio. Uma excursão organizada por Jorge Manuel Cardoso, filho da terra, que para além deste convívio, passou também pela Barragem do Fratel, Aldeia da Foz do Cobrão, Vila Velha de Ródão, Passeios de Barco no Tejo, Portas de Ródão, Castelo e Ermida de Nossa Senhora do Castelo. Foram cerca de meia centena de convivas, que também ficaram deslumbrados com a beleza do nosso concelho, numa organização que já vem sendo habitual quase todos os anos, e que é da autoria de Jorge Manuel Cardoso, natural de Vilas Ruivas.
O 3º Encontro Nacional de Musica Popular Portuguesa teve o seu início pelas 20 Horas, e contou com a presença de três bandas musicais: Mar de Pedra, Fora de Horas e Quintarolas, que animaram todos os presentes no Largo Principal da Aldeia de Vilas Ruivas, e que, inclusive, adiou por mais algumas horas a saída da excursão para Lisboa, face ao êxito organizativo do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas.

Sem comentários:

Instagram GAVR