domingo, fevereiro 20, 2011

ACTIVIDADES NO GRUPO DE AMIGOS DE VILAS RUIVAS: BOLETIM INFORMATIVO






ACTIVIDADES NO GRUPO DE AMIGOS DE VILAS RUIVAS


O Grupo de Amigos de Vilas Ruivas continua com uma grande dinâmica na organização de eventos, e no objectivo de proporcionar a todos os associados e população e amigos das Vilas Ruivas, momentos de puro e saudável convívio.
Nos últimos três meses, a Direcção da Associação levou a efeito várias iniciativas, todas elas com grande participação e aderência.

MAGUSTO

Realizou-se no passado dia 1 de Novembro o já habitual magusto em Vilas Ruivas, organizado pelo Grupo de Amigos.

Na sede da Associação, cerca de uma centena de convivas juntaram-se à mesma mesa, para saborear a boa castanha assada e a boa pinga, em pleno e saudável convívio.

Como se não bastasse, o “Ti João Velhote”, das Sarnadas, animou essa tarde de grande convívio, com o seu acordeon, que tão bem sabe tratar, proporcionando uma excelente tarde a todos os presentes na sede da Associação.


NATAL

Como já vem sendo tradicional em Vilas Ruivas, acendeu-se uma vez mais a fogueira de Natal no largo principal da aldeia, cumprindo-se assim a secular tradição.
Este ano com mais frio do que é habitual, a fogueira serviu para aquecer os corpos dos mais aventurados, porque com um “frio de rachar”, poucos foram aqueles que tiveram a coragem de sair para a rua.
Época de Natal, altura para as famílias se reunirem, e assim uma vez mais aconteceu na aldeia de Vilas Ruivas.


FESTA DE PASSAGEM DE ANO 2010/2011


O Grupo de Amigos de Vilas Ruivas levou a efeito mais uma festa de passagem de ano.
Na sede da Associação, os convivas brindaram ao ano novo, com um farto jantar por entre alegre e divertido convívio.
Este ano, a Associação escolheu para a passagem de ano, a tradicional matança do porco, pelo que muita gente da aldeia se uniu em torno da preparação da grande noite. Uma noite de sucesso que se prolongou também pelo dia de ano novo, onde foi também servido o almoço e lanche aos associados e população da aldeia. Momentos de convívio entre todos os participantes, numa iniciativa que se vai mantendo com pleno êxito.


ASSEMBLEIA GERAL DO GRUPO DE AMIGOS DE VILAS RUIVAS



Realizou-se no passado dia 8 de Janeiro, a Assembleia Geral do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, para se discutir e aprovar as Contas referentes ao ano de 2010 e o Plano de Actividades para 2011, para além de outros assuntos de interesse da Associação.

Todos os assuntos em discussão foram aprovados por unanimidade, de onde se destaca uma gerência cuidada e nas apostas em melhorar e alargar as infra estruturas existentes na sede social, em benefício de todos os associados e população da aldeia.

Aproveitando este dia de Assembleia Geral, a Associação levou a efeito mais um almoço convívio entre os presentes. Aliás, é objectivo da direcção do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, promover mensalmente estes convívio entre todos os associados e população da aldeia, organizando este tipo de almoços-convívio, que têm levado muitos conterrâneos até Vilas Ruivas.

O Grupo de Amigos de Vilas Ruivas continua a ter assim um papel preponderante no regresso de muita gente á aldeia de Vilas Ruivas, para estes momentos de salutar convívio e amizade entre todos.

Sem comentários:

Instagram GAVR