sábado, julho 26, 2014

ALDEIA DE VILAS RUIVAS- BOLETIM INFORMATIVO



ACTIVIDADES DO GRUPO DE AMIGOS DE VILAS RUIVAS



VÁRIAS INICIATIVAS E EVENTOS JÁ ORGANIZADOS DEMONSTRAM UMA ASSOCIAÇÃO ECLÉTICA E AO SERVIÇO DE TODOS OS ASSOCIADOS, NATURAIS E AMIGOS DA ALDEIA DE VILAS RUIVAS





No ano em que comemora o seu 10º aniversário, o Grupo de Amigos de Vilas Ruivas continua em plena actividade, com a organização de diversos eventos elaborados previamente no seu Plano anual de Actividades, e que têm sido do agrado de todos.



Desde os almoços –convívio com os associados, gentes e amigos da aldeia, de onde se destacou a " o Prato Tradicional de Borrego", por alturas do Carnaval, juntando à mesma mesa cerca de uma centena de convivas, até às outras actividades organizadas pela Associação, o nível participativo tem sido elevado e demonstra a diversidade de eventos promovidos, de onde se destacou também na quadra pascal o 2º passeio de BTT pelos caminhos anexos à aldeia, sempre com paisagens deslumbrantes oferecidas pela mãe natureza.



Destaque também para a grande noite de fados realizada na quadra Pascal, que levou até à sede da Associação muitos convivas apreciadores do "FADO-Património da Humanidade", também com um jantar convívio. Uma iniciativa que já vai na sua 4ª edição.



Outra iniciativa do Grupo de Amigos de Vilas Ruivas, que já vai na sua 6ª edição, é o Passeio Pedestre. Este ano um passeio de pouco mais de seis quilómetros levou os convivas até ao Castelo do Rei Wamba, descendo depois pela serra até à Fonte das Virtudes . Um passeio irresistível com paisagens que deliciaram os olhos de quem não conhecia o trajecto. O passeio culminou com um almoço-convívio na sede da Associação na aldeia de Vilas Ruivas.



Anualmente a Associação também organiza excursões para os associados e naturais e amigos da aldeia, e este ano já levou a efeito uma excursão a Aveiro e ao Museu do Mar, em Ílhavo.

Uma excursão que foi do agrado de todos os que participaram, já que culminou com um passeio pela Ria de Aveiro ( A Veneza portuguesa), que fez as delícias de todos.



No passado dia 5 de Junho, a Associação levou também a efeito a 9ª edição da Festa da Sardinha no largo principal da aldeia de Vilas Ruivas. Com cerca de uma centena de participantes, o convívio prosseguiu pela tarde/noite dentro ao som de acordéon e de uns fados à desgarrada.






MUDANÇA DE POSTES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM VILAS RUIVAS

Estão a decorrer as obras de substituição dos postes de iluminação pública nas ruas da aldeia de Vilas Ruivas. Estes melhoramentos, passam , para além da substituição dos postes, também pela substituição dos cabos de electricidade.




VILAS RUIVAS || A CADA ANO QUE PASSA CADA VEZ HÁ MAIS TURISTAS NA ZONA DO CASTELO E ERMIDA DE NOSSA SENHORA DO CASTELO

É um facto evidente que a zona do Castelo e da Ermida de Nossa Senhora do Castelo, e a cada ano que passa, cada vez está mais concorrida por turistas. Verifica-se mais um acentuado movimento aos fins de semana. Sejam turistas em carros particulares, seja em autocarros de excursão, aquela zona ex-líbris do concelho de Vila Velha de Ródão é actualmente visitada por alguns milhares de pessoas todos os meses.
Não só o aumento de turistas se verifica naquele local, mas também em muitos outros locais do nosso concelho. Sinal que as coisas estão a funcionar bem a nível de turismo, num excelente trabalho efectuado ao longo dos anos pela Câmara Municipal. Pena é que, aquela zona do Castelo não possua um posto avançado de turismo por parte da autarquia. Pelo menos, nas épocas mais concorridas. Uma situação a estudar pela Câmara Municipal e se tiver "pernas para andar", porque não ?



Sem comentários:

Instagram GAVR