quinta-feira, setembro 16, 2010

PORTAS DE RÓDÃO NÃO PERDERAM E TÊM TUDO A GANHAR DAQUI PARA A FRENTE






PORTAS DE RÓDÃO NÃO PERDERAM E TÊM TUDO A GANHAR DAQUI PARA A FRENTE


Nós, rodenses, não podemos de maneira nenhuma estar tristes com a não eleição das nossas Portas de Ródão. Somos da opinião quea partir daqui, só temos a ganhar.
Desde Março que as Portas de Ródão e o nosso concelho andaram nas bocas do Mundo. Foram centenas de imagens, reportagens, entrevistas e relatos feitos para toda a comunicação social do País e da Diáspora, com particular destaque para as dezenas de reportagens televisivas efectuadas.
Através dessa comunicação social, as Portas de Ródão deram-se a conhecer ao Mundo. Não admira pois, que a partir de Abril, o aumento do turismo no nosso concelho aumentasse vertiginosamente para conhecerem “in loco” as nossas Portas de Ródão e o nosso concelho. Foram milhares e continuam a ser. Fomos testemunhas disso mesmo, pois dias existiram, em que dezenas e dezenas de carros cheios de turistas, paravam na zona da Ponte sobre o Tejo, e subissem também até à zona do Castelo e Ermida de Nossa Senhora do Castelo, descendo por vezes até Vilas Ruivas, para o lado sul das Portas de Ródão,apesar de todas as dificuldades em lá se chegar e de se poderem tirar ou gravar as imagens tão desejadas.
Nada vai ficar na mesma no nosso concelho, depois da participação das Portas de Ródão nas 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Isso mesmo reconhece a Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Maria do Carmo Sequeira, já possuidora dos números e do aumento de turistas no nosso concelho, que aumentou quase de dez vezes mais do que em relação a anos não muito distantes.

Sem comentários:

Instagram GAVR