quinta-feira, setembro 16, 2010

ESPECTÁCULO GRANDIOSO PARA TODO O MUNDO A PARTIR DE VILA VELHA DE RÓDÃO NO PASSADO DIA 20 DE AGOSTO.




UM ESPECTÁCULO GRANDIOSO PARA TODO O MUNDO A PARTIR DE VILA VELHA DE RÓDÃO NO PASSADO DIA 20 DE AGOSTO.

A RTP 1, RTP Internacional e RTP África, com o seu programa Verão Total , emitiram em directo, e durante seis horas para todo o Mundo, a partir da zona do campo das Feiras, em Vila Velha de Ródão, com as Portas de Ródão como pano de fundo, numa imagem deslumbrante e que só aí, granjeou mais de seis mil votos, à média de mil votos por hora.
Muitos convidados rodenses e da nossa região, falaram sobre as tradições, costumes, etnografia, música e cultura. Aqui, destacam-se as actuações dos grupos musicais do nosso concelho: Os Quintarolas, Modas de Ródão, e Clã 6030, para além da actuação da Banda Filarmónica Fratelense, que certamente encantaram todos os rodenses espalhados pelo Mundo.
Um programa dedicado às Portas de Ródão, onde se ficaram a conhecer as potencialidades do nosso concelho, desta nossa zona que muito amamos. Desde as Associações do Concelho, até aos sectores comerciais, industriais e culturais, muito se falou das potencialidades da nossa região.
O nosso director, Cor. Faia Correia, também convidado para o evento, falou aos microfones da RTP1 sobre a história do nosso Jornal, da Casa do Concelho de Vila Velha de Ródão e da interligação que estas instituições continuam a fazer entre o nosso concelho e a nossa diáspora espalhada pelos quatro cantos do Mundo.
Foi um dia 20 de Agosto em cheio para o desenvolvimento, que muito se deseja, do nosso concelho, com a participação de muitos rodenses a assistir a este magnífico espectáculo.

Sem comentários:

Instagram GAVR